Fechar [X]

Guia para Festa e Eventos

  • Álbum e Fotolivro
  • Alianças e Jóias
  • Animação para Festa
  • Artigos e Textos
  • Assessoria e Cerimonial
  • Atendimento a Domicílio
  • Atores e Teatro
  • Balões e Bexigas
  • Bares, Cafés e Restaurantes
  • Barraquinhas e Máquinas
  • Bebidas e Gelo
  • Blogs e Sites
  • Bolos e Doces para Festas
  • Buffets
  • Buffet a Domicílio
  • Buffet Infantil
  • Caricaturas para Festas
  • Convites e Listas
  • Cursos e Aulas
  • Decoração para Festas
  • Diretório de Empresas
  • Equipe e Pessoal
  • Espaço para Eventos
  • Fantasias e Roupas
  • Filmagem para Festas
  • Flores e Arranjos
  • Fotógrafos para Festas
  • Guia Online e Buscadores
  • Lembranças e Presentes
  • Locação de Brinquedos
  • Locação de Equipamento
  • Locação de Utensílios
  • Músicos, Bandas e DJ's
  • Portais de Conteúdo
  • Salgados para Festa
  • Saúde e Beleza
  • Talheres e Copos
  • Publicar Anúncio Grátis

    Voltar

    OLHAR FOTOGRÁFICO - DICAS PARA UMA BOA FOTO

     

    • Enquadramento: Um dos erros mais comuns ao tirar uma foto é o mal enquadramento. Ao tirar a foto repare se a pasisagem, objeto ou pessoas estão bem posicionadas na sua fotos. Se você, fotógrafo, não está cortando as mãos, pés ou partes importantes do motivo de sua foto.
    • Foco: Cuidado com o foco automático, algumas máquinas fotográficas tem problema para acertar o foco, principalmente quando há pouca luz no ambiente.
    • Fundo: Observe se no fundo da foto há algo que chame atenção, por exemplo, uma pessoa passando, um objeto, etc. Se houver mude o ângulo da sua fotos para esconder este objeto.
    • Linha do Horizonte: Cuidado para não deixar a linha do horizonte torta!
    • Luz: Observe a luz do ambiente, evite tirar fotos com flash, tente ao máximo aproveitar a luz natural do ambiente. O uso do flash é indiespensável em muitos casos mas se o fotógrafo não souber usá-lo corretamente a foto ficará com um cor chapada e perderá totalmente o "clima" da foto.
    • Movimentação: Sim, uma foto pode ter movimento! Repare nos espaços que existem na foto. Exemplo: se houver uma pessoa sentada olhando para a direita, aproveite e deixe um espaço maior do lado direito da foto. Criando assim um movimento.
    • Tema: Uma boa foto deve contar uma história, um retrato, pode contar algo sobre quem está sendo retratado. Com a facilidade das câmeras digitais as pessoas constumam tirar centenas de fotos e acabam aproveitando 10% das fotos no máximo.
    • Qualidade: Não opte por quantidade e sim por qualidade. Quantas fotos você já tirou, baixou para o seu computador e nunca mais nem olhou para elas. Se uma fotos for realmente feita com cuidado, se o fotógrafo prestar atenção no que está fazendo, pode ser que saia uma foto realmente boa! Não tenha medo, se a foto ficar ruim exclua e tente novamente!

    CURSO DE FOTOGRAFIA

     

    Em nosso site você poderá encontrar empresas que oferecem serviços relacionados a fotografia. Se você busca se aprimorar nesta área faça um curso de fotografia! Para saber mais acesse!

    Leia outros artigos do mesmo autor, acesse!

     

    Confira nosso portfólio e nossa exposição de fotos! Acesse nossa página de galeria de fotos.

     

    - Seu Olhar Fotográfico - Fotógrafos para festas e eventos - desde 2011 - todos os direitos reservados -

    www.000webhost.com